sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Meu primeiro post!!!

Vamos ou meu primeiro Post.
Descobri o vitiligo na minha vida no dia 08/12/2014, e confesso que foi muito traumático, nunca imaginei que poderia um dia passar por algo do tipo, a Drª que até então me acompanhava na parte de Dermatologia não teve a menor sutileza ao me contar o diagnóstico, não duvido da capacidade dela, mas diante de um assunto delicado ela foi muito grosseira e despreparada. Meu pai estava comigo no consultório e percebi o quanto ele ficou assustado e preoupado comigo, afinal logo que ela me deu a noticia eu passei mal e ela continuou falando e sem me acalmar em nada, me lembro de que eu lá quase desmaiando ela pegou um livro e abriu em uma pagina que mostrava o vitiligo no grau mais avançado, aquilo acabou comigo, acho que ali meu mundo desabou, Sai do consultório junto com o meu pai com a sensação que tinha sido sentenciada a morte. Acredito que qualquer pessoa que receba esse diagnóstica fique assim, como eu fiquei. Nos primeiros dias eu perdi a motivação de tudo e ainda tinha esperança de que ela (a Drª Sutileza) estivesse errada e o diagnóstico fosse outro, não conseguia comer, não conseguia sorrir, vivi um completo desespero mas em momento nenhum acreditei que a Vitiligo ia tomar conta de mim... Resolvi marcar uma outra medico para confirmar realmente o diagnóstico e nesse meio termo comecei a fazer pesquisas na internet sobre as pessoas que conseguiram reverter o quadro do Vitiligo, junto com as pesquisas comecei a ter mais fé em Deus, fé que Deus ia me dar força e a cura... Em uma dessas pesquisas eu li um Depoimento de uma moça que falava assim : - Essa é uma doença relacionada ao emocional, ela se alimenta das suas tristezas , quanto mais triste você fica mais você alimenta a doença, se você resolver viver feliz você mata a doença de fome. Esse depoimento dela mexeu comigo, e comecei a crer ainda mais na minha superação , na minha vitória.
No próximo post conto um pouco mais pra vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário