terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um ano,O Primeiro ano!

Boa Noite gente Linda!!!

Hoje dia 08/12/2015 completou 1 ano desde que descobri o Vitiligo... 1 ano, meu primeiro ano!!!... Como acabou de dizer meu marido, -Passou tão rápido! ... Mas vivi tanta coisa, tantas mudanças, tantas vitórias, tantas transformações... Em um resumo de tudo eu digo : - To feliz! Sim, to feliz, to feliz porque to viva! To feliz porque posso ver o mundo! To feliz porque posso ouvir o mundo! To feliz  porque meu Vitiligo me fez mais forte do que sempre pensei ser! To feliz porque o Vitiligo me fez mais humana, mais viva! To feliz!!!
No decorrer desse ano eu tive muitas fases, entrei em desespero quando descobri, me entreguei a negação e a tristeza, me entreguei a não aceitação, não queria me olhar no espelho e ao mesmo tempo me olhava o tempo todo com medo que as manchas tivessem aumentado da noite para o dia... Cai de joelho implorando a Deus que me acordasse daquele pesadelo que achava estar vivendo... e Deus me ouviu e me acordou, me deu a cura, mas como já disse não a cura das manchas no corpo mais a cura do medo na alma... Dali para frente veio a melhor fase... Conheci anjos que me ajudaram (Dr Márcia e Dr Alessandra) e ainda me ajudam a vencer todos os dias, vivi a vitória de ver a repgmentação surgindo tão rapidamente que nem mesmo a própria dermatologista acreditou, a vitória da primeira manchinha à sumir por completo, a vitória de estabilizar e nenhuma manchinha nova surgir...Vivi a minha superação e o milagre de Deus na minha vida! A algumas semanas passei por uma fase meio turbulenta ( culpa da Dilma que deixou o Brasil chegar nessa crise e afetar a todos nós trabalhadores...rsrs) e com essa fase veio o Stress e com o stress  algumas manchinhas novas apareceram...Eu confesso que por algumas horas eu me deixei abater mas depois sacudi a poeira e levantei a cabeça me olhei no espelho e disse pra mim mesma: - Você está viva e isso já é tudo, Você venceu uma vez e é perfeitamente capaz de vencer de novo! ... Dai pra frente não me abati mais, cada vez que me olho no espelho digo para essa manchinhas que temporariamente estão aqui que é melhor elas irem embora logo porque eu não sou uma pessoa fácil...rsrsr... Mas se elas não quiserem ir, tudo bem, não vou morrer por causa delas!
Durante esse tempo tive o apoio maravilhoso da minha família e principalmente do meu marido que esteve e ainda está do meu lado o tempo todo....
Uma das coisas que me ajudaram muito a superar foi o Blog, encontrei aqui uma forma de desabafar e dividir com vocês minhas experiências, expectativas, curiosidades, conquistas, tudo que eu estava vivendo e ao mesmo tempo ajudar as pessoas que de certa forma estavam perdidas também... Eu aqui encontrei um alivio, vi que eu não era a única, que eu não estava sozinha e que SIM existe vida feliz após a descoberta do vitiligo!

Um ano passou, e em momento nenhum eu desisti de mim mesma, meu primeiro ano se completou e eu me sinto cada dia mais realizada por ter sido escolhida por Deus para essa missão!

E assim eu espero que daqui a um, dois, três, cinquenta anos eu continue com a mesma certeza de vitória e com as mesmas graças de Deus na minha vida!


Borá lá continuar Vencendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário