domingo, 18 de janeiro de 2015

Contar ou não contar?!?! Eis minha qüestão.

Contar ou não contar?!?!? Eis a minha questão... Desde que me descobri com vitiligo fico pensando nisso:-Será que devo contar pra todo mundo??? Ou e melhor ficar em silêncio??? Ou ainda ir contando só para os mais íntimos???
No comecinho é tudo tão complicado... Tive tanta vergonha que preferi esconder até dos familiares mas aos pouquinho fui contando para os parentes mais próximos e amigos... Na verdade não me sinto na obrigação de gritar em um alto falante que tenho vitiligo mas ao mesmo tempo é como se eu tivesse escondendo um segredo mortal... Tão contraditórios os sentimentos neh!?!... Hoje com quase 2 meses de tratamento ( físico e mental...rsrs) me sinto mais preparada, não tenho mais tanta vergonha( ainda fico meio sem jeito quando percebo alguém me olhado) e continuo não sentindo necessidade de contar pra todo mundo... A maioria das pessoas que convivem comigo já sabe, porque eu sou muito transparente , não consigo disfarçar e quando alguém me pergunta eu falo, e hoje falo numa boa, sem culpa ou medo... Essa semana comecei a fazer parte de um grupo no Facebook que chama Vitiligo Brasil e quando curto alguma publicação ou compartilho algo acaba aparecendo na meu perfil então automaticamente meus amigos do Face vão acabar percebendo também e assim vai  indo... De pouquinho as pessoas vão sabendo e eu vou seguindo sem ter a obrigação de falar e nem o medo de descobrirem!!!
E vai tudo acontecendo no tempo de Deus porque ele sabe a melhor hora para cada coisa.
Bora lá vencer sempre!!!

Um comentário: